Assessoria de comunicação do INSS envia comunicado e faz avaliação sobre greve dos servidores que atinge 24 estados

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    Em reposta à paralisação nacional dos servidores do INSS, a assessoria do órgão divulgou um comunicado, na última sexta-feira, com o balanço sobre a greve de servidores. Nossa reportagem acessou o site da pasta para saber se havia um novo informativo de hoje sobre os rumos da greve. Segundo a assessoria de comunicação, as respostas seriam dadas através do portal e atualizadas a cada dia, mas não há, até o momento desta publicação, dados atualizados sobre a paralisação. Confira o comunicado:

    “Sobre a paralisação dos seus servidores em algumas Unidades da Federação, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  informa:

    1) Os segurados que possuam agendamento para atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS) e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria APS e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.

    2) O INSS considerará a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.

    3) A Central de Atendimento 135 está à disposição para informar quais as Agências onde não há atendimento em virtude da paralisação e para orientar os cidadãos.

    4) O Ministério da Previdência Social e o INSS têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos.”

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