Alerta Celular: mais de 11 mil aparelhos foram recuperados em 2024 em Pernambuco

Em Pernambuco,  11.128 celulares furtados/roubados foram recuperados no ano de 2024. Considerando-se o período desde a implantação do programa, em 2017, esse valor dá um salto para 77.787 aparelhos.

O programa é uma das principais iniciativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) no combate aos crimes contra o patrimônio.

O sistema de banco de dados do programa conta, atualmente, com 906.316 celulares cadastrados, uma média de quase 320 aparelhos registrados por dia no sistema do Alerta Celular. Esse banco de dados possibilitou que as Forças de Segurança efetuassem 1.719.812 de consultas referentes à situação dos aparelhos durante as abordagens policiais. Além disso, foram realizadas, no ano passado, 817 ações do Alerta Celular, uma média de duas atividades por dia, com a finalidade de incentivar as pessoas a fazerem o cadastramento no site.

COMO CADASTRAR – Para começar a proteger seu celular, basta acessar o site alerta.sds.pe.gov.br, fazer o cadastro e, depois, clicar no ícone do Alerta Celular. No formulário, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho. Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, e o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos). (Foto:SDS-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui