Um adolescente de 13 anos, identificado como José Roberto do Nascimento Filho, morreu na última sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito a caminho da quadra durante a 28ª edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Ele era estudante do 5º ano da Escola Municipal Maria Lucina.
Segundo a Prefeitura, o jovem já havia se machucado duas vezes na semana anterior, incluindo uma pancada na cabeça, mas não havia relatado dor significativa à família. Na madrugada de sexta-feira, ele voltou a convulsionar, mas a família optou por não levá-lo imediatamente a uma unidade de saúde, acreditando que se tratava apenas de uma dor de cabeça.
No dia do evento, José Roberto voltou a convulsionar dentro do ônibus a caminho do clube onde os Jogos eram realizados. Ele não chegou a entrar em quadra e foi levado imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada em estado crítico, apresentando problema respiratório, e não resistiu. (DiárioPE)