Venho por meio deste meio de imprensa, chamar atenção do TRE- PETROLINA ,PE pela baixa divulgação do Recadastramento Biométrico em Petrolina-PE, principalmente nas Áreas de Sequeiros , que atende principalmente nas comunidades de ÁREAS RIBEIRINHAS, PONTA DA SERRA, PAU-FERRO, RAJADA, CARUÁ, CAITITÚ, ATALHOS, CRUZ SALINAS, URUÁS, NOVA DESCOBERTA, BEBEDOURO, PEDRINHAS, IZACOLÂNDIA, PROJETOS IRRIGADOS, TAPERA ENTRE OUTROS.
Pois faltando pouco menos de 9 (nove) meses, prazo máximo estipulado pelo TSE, para fazer qualquer alteração no título eleitoral, já que o prazo termina em Março 2016 e o processo já vale para as eleições do próximo ano 2016.
Pedimos mais divulgação, pois tende a Petrolina ter um número de eleitores reduzido significante, pois nessas comunidades poucas pessoas fizeram o recadastramento, enquanto muitas outras nem sabem se é preciso fazer.
O que precisa é fazer uma auto-divulgação de esclarecimento, pois sem o recadastramento o eleitor fica impedido de votar e ainda paga multa por não exercer o ato democrático (Votar). O pior é que ficamos sabendo que o ônibus itinerante já está de volta a capital pernambucana deixando de realizar o serviço em Petrolina.
Atenciosamente,
Dácio Quirino