Racha na bancada do prefeito Miguel Coelho aprova requerimento da oposição

0
2

Parece que a bancada de situação na Casa Plínio Amorim não fala mais a mesma língua e mais uma polêmica aconteceu na sessão desta terça-feira (28).

Os vereadores e uma maioria da situação, aprovaram o requerimento do petista Gilmar Santos, que solicita da Secretária Municipal de Direitos Humanos, Kátia Carvalho, o detalhamento do quadro de funcionários (efetivos e comissionados), equipamentos (imóveis) e veículos à disposição desta pasta. Ele pede:

1 – Lista de servidores efetivos e cargos comissionados e devidas funções

2 – Lista de imóveis, equipamentos, que servem para o desenvolvimento de ações da secretaria

3 – Veículos disponíveis e devida destinação.

4 – detalhar as informações dos itens acima de acordo com cada secretaria executiva (direitos humanos, mulher, acessibilidade)

Após aprovação do requerimento, os próprios situacionistas reconheceram o clima tenso da bancada, pois foi através do racha, que os governistas votaram a favor da oposição, o que não é normal, já que na maioria das sessões, os opositores são derrotados em seus requerimentos.

Por conta do episódio, surgiram questionamentos dos próprios governistas sobre o motivo do que chamaram de racha e um dos assessores do prefeito Miguel Coelho alegou que a pauta da sessão foi enviada na noite de ontem (27) e em seguida foi mudada e reenviada em forma de errata com outro conteúdo na manhã desta terça-feira (28), e isso ocasionou um desentendimento entre o assessor e uma servidora da Casa Plínio Amorim, considerado por ele um erro da funcionária pelo envio, segundo o mesmo, revisado da pauta.

Deixando evidente o racha instalado na bancada governista, 9 vereadores votaram a favor do petista Gilmar Santos. Foram eles: Gaturiano Cigano, Alex de Jesus, Ronaldo Silva, Elismar Gonçalves, Osinaldo Souza, Rodrigo Araújo, Ronaldo Cancão, Edilsão do Trânsito e o próprio líder da situação Ruy Wanderley.

Nos bastidores tem vereador mencionando que o motivo para tanto desentendimento, seria o momento do prefeito Miguel Coelho convocar suas lideranças para uma reunião.