Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode ser aberta para apurar irregularidades no transporte público em Pernambuco. O pedido foi feito pela deputada Teresa Leitão (PT), e será submetido a votação na Assembleia Legislativa do estado (Alepe) – são necessários 17 dos 49 votos para validação do pedido. A deputada também se comprometeu a elaborar um pedido de informação direta sobre o assunto ao Governo do Estado.
“No meu entendimento, há objeto para investigação”, observou a parlamentar. Os questionamentos e críticas foram expostos por entidades e trabalhadores do setor com representantes da sociedade civil, que estiveram presentes na audiência pública, durante a Comissão de Negócios Municipais da Alepe. A queixa é de que o valor cobrado na tarifa não condiz com o serviço oferecido, elencando ações necessárias para inibir os assaltos dentro de coletivos.






