Polêmica à vista: Projeto pretende priorizar 80% dos ambulantes em eventos públicos de Petrolina

0
2

Um Projeto que está sendo elaborado na Câmara de Vereadores de Petrolina pretende causar polêmica nos próximos dias.

A matéria diz que 80% dos ambulantes ou barraqueiros tenham prioridade nas vendas em eventos que sejam realizados em Petrolina e 20% sejam vendedores de outras cidades.

Um dos requerentes do Projeto, o vereador Aero Cruz, explica que muitos ambulantes, à exemplo da cidade de Feira de Santana na Bahia, fretam ônibus lotados, o que tira segundo ele, o direito dos vendedores de Petrolina.

A presidente da associação dos ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, concorda com o requerimento, pois o mesmo foi um pedido feito pela associação aos vereadores de Petrolina.

“Nos outros lugares nós não temos direito de trabalhar, então aqui em Petrolina queremos o mesmo tratamento. Muitos ambulantes de fora tiram o nosso pão de cada dia”, ressaltou a presidente.

Sobre a proposta, algumas pessoas contrárias ao projeto já se manifestaram e pretendem dialogar com os envolvidos para chegarem a um acordo.

Desses 80%, a ideia também pretende envolver os ambulantes do município de Juazeiro, com a alegação de que os petrolinenses têm prioridades nos eventos realizados na cidade vizinha.