Num jogo truncado, a Juazeirense empatou em 0x0 com o Vitória da Conquista, no Adauto, na tarde deste domingo (19), e segue na nova colocação, agora com seis pontos – três a frente do Flamengo de Guanambi, que abre a zona de rebaixamento. O Cancão volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o River-PI, também em casa pela Copa do Nordeste. Ainda no Adauto Moraes, enfrenta o Galícia no domingo (26), pela penúltima rodada do Baiano.
Com quatro desfalques no time titular, o técnico Carlos Rabello teve que improvisar. O zagueiro Júnior Gaúcho atuou como volante ao lado de Waguinho, que retornou a equipe após recuperar-se de lesão. Outras duas novidades foram Marquinhos, escolhido para fazer a lateral esquerda no lugar do machucado Elton Lira e o atacante Rodrigo Rodrigues, substituto de Júnior Chicão.
Com tantas mudanças, o Cancão teve dificuldades para encontrar o caminho do gol no primeiro tempo. Diante do quadro, Carlos Rabello exigiu uma postura diferente da equipe para a volta do intervalo. “Começamos bem, depois nos perdemos. A equipe rouba a bola e depois tem dificuldades para prosseguir no lance. Temos que corrigir isso”, relatou o professor.
E o Cancão voltou diferente, com mais movimentação e ocupando melhor os espaços. Coube a Danilo Bala assustar o goleiro Rodolfo logo no reinício da partida. Na sequência, quem trabalhou bem foi o zagueiro Michel, que travou bem um chute do atacante Tatu, do Vitória da Conquista. O jogo então ficou aberto, com chances para os dois lados. Waguinho também teve uma grande chance e chutou raspando a trave. Depois, Rodrigo Rodrigues furou na hora de empurrar para as redes. Como última cartada, Rabello optou por um time com mais força ofensiva e colocou Ávine e Emerson Bahia em campo. Mas não era dia de vitória.