Corregedoria da SDS vai apurar conduta de PMs na troça “Empatando Tua Vista”

0
0

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco vai abrir um procedimento administrativo para apurar a conduta dos quatro policiais militares que apreenderam materiais que seriam usados na troça “Empatando Tua Vista” durante o Galo da Madrugada. A ação aconteceu neste sábado (25), na rua Bulhões Marques, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com o supervisor da corregedoria de plantão, capitão Ronaldo Santana, os policiais já foram identificados e serão ouvidos ainda neste sábado. Eles faziam parte da equipe de segurança pública do bloco. Segundo o capitão Santana, o corregedor adjunto, o coronel Fernando Aníbal, determinou a abertura de um “procedimento administrativo disciplinar para averiguar a conduta dos PMs”.

Ainda de acordo com o supervisor, que não soube confirmar o nome dos policias, as placas e o chassi da viatura usada pelos quatro e informada pelas organizadoras da troça na manhã deste sábado, foi fundamental para a identificação dos PMs. Os policias eram um Major e três praças, mas ainda não há confirmação oficial de qual batalhão eles são.

“A área que responde pelo trajeto do Galo é o 16ºBPM, mas, no dia de hoje, houve reforço de policiais de outros batalhões, então não tenho a confirmação do batalhão dos quatro”, informou Santana.

A expectativa é que os quatro policiais se apresentem na corregedoria após o fim do desfile do Galo da Madrugada. Caso eles se apresentem após às 20h, os depoimentos serão colhidos pelo Tenente Souza, que estará de plantão na corregedoria. O processo administrativo pode demorar até 30 dias que podem ser prorrogados por mais 30. Depois disso, o corregedor, Antônio Paiva, decidirá o que acontecerá com os policiais. (Folha PE)