Resposta da secretaria de Educação de Petrolina ao quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

    Em relação a reclamação do leitor Sérgio Lopes sobre a mudança no horário de funcionamento das unidades do Programa Nova Semente, em especial a CMEI do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, apresentada no quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”, a secretaria de Educação do município enviou a seguinte resposta:

    “Sobre reclamação acerca do horário de funcionamento das unidades do programa Nova Semente e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Secretaria municipal de Educação esclarece que cumpre as normas do parecer 17/12 do Conselho Nacional de Educação (CNE), no qual preconiza que a criança não deve permanecer em ambiente institucional e coletivo por jornada excessiva, “sob o risco de não ter atendidas suas necessidades de recolhimento, intimidade e convivência familiar”.

    Nesta perspectiva, o que havia na gestão passada era um excesso de horas, desrespeitando um dos direitos fundamentais da criança, que é o da convivência com a família. A alteração no horário, que agora é de 7h às 17h, além de ter base legal e seguir as orientações do parecer do CNE, atende às metas do Plano Nacional de Educação, garantindo atendimento a todas às crianças em idade escolar no município.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui