Após entrevista polêmica, Humberto Costa diz: “Não faço nenhuma acusação diretamente”

0
0

O senador Humberto Costa (PT-PE) concedeu entrevista para as tradicionais páginas amarelas da revista “Veja” em que realiza uma das mais profundas críticas e mea culpa dentro do antigo núcleo do poder petista. “Atuou na linha de frente para amparar o que restou do PT e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás”, apresenta a revista.

Humberto diz que chegou a hora do PT pedir desculpas pela corrupção praticada nas gestões de Lula e Dilma. Sugere também que seja abandonado o argumento de que tenha ocorrido um golpe no país, com o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na entrevista, o senador diz que a “autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”.

Após a chegada da revista nas bancas do país, o político petista sofreu represálias de alguns companheiros. Ele postou um vídeo na internet em que explica a entrevista e reitera o conteúdo central: o PT precisa mudar.

Humberto foi criticado nas redes sociais. Em resposta, o petista disse que “falou o que muita gente do PT queria dizer sobre o partido”: “Tem muita gente do PT que queria falar o que falei, mas se sente intimidado. Não faço nenhuma acusação diretamente”, disse. (DM).