Carnaval: Mais de 31 mil policiais e bombeiros militares serão distribuídos na Região Metropolitana do Recife e no Interior

0
0

O esquema especial de segurança para o Carnaval 2017 em Pernambuco, que vigora de 24 de fevereiro a 5 de março, contará com dois helicópteros, duas plataformas elevadas e agentes de inteligência infiltrados entre os foliões. O decreto 44.128, assinado pelo governador Paulo Câmara e publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (21), obriga os servidores a cumprirem suas escalas de trabalho nesse período.

O efetivo que participará da operação é composto por 31.213 policiais e bombeiros militares, distribuídos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior. Segundo o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, as plataformas elevadas serão instaladas na Praça do Carmo e próxima ao Marco Zero. Haverá também câmeras de videomonitoramento, unidades avançadas nos focos de folia e reforço da frota de veículos.

Detalhando o quantitativo de oficiais, serão 23.021 policiais militares, 4.692 policiais civis, 2.892 bombeiros, 443 da Polícia Científica, 118 ligados à Corregedoria e 47 ao Grupamento Tático Aéreo (GTA). As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social (SDS), na manhã desta terça-feira (21). (Folha-PE).