O ordenamento do trânsito de Juazeiro mais uma vez é pauta na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Na sessão desta segunda-feira (01), o vereador Adriano Amorim Bastos, Sargento Bastos (PROS) questionou sobre as alternativas de estacionamento no centro da cidade.
“Com a revitalização do centro da cidade surge uma preocupação: a questão de estacionamento. Vão fazer mais calçadões, ou seja, reduzir o número de ruas e as alternativas de estacionamento serão reduzidas”, salientou.
Bastos também questionou sobre o projeto Zona Azul que segundo ele, “nunca saiu do papel”. “Estive com o Secretário da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e ele informou que o projeto foi reformulado e encaminhado para a Promotoria. A Casa deve criar uma comissão para acompanhar essa situação”, opinou.
O projeto Zona Azul ordena o estacionamento e as paradas temporárias de veículos nas ruas do centro da cidade, limitando o tempo e cobrando tarifas.
De acordo com Sargento Bastos o poder público também deve considerar a revitalização da orla já que esta compõe o centro da cidade. “Vamos revitalizar a orla, situação que afeta também os barraqueiros. Não adianta legalizar os barraqueiros na situação que se encontram. As barracas estão muito próximas da margem do rio, uma situação muitas vezes insalubre, a gente percebe que o local está degradado. O poder público deve revitalizar a área e fazer daquele local um ambiente turístico”, concluiu.