Em Belém do São Francisco, polícia prende dois homens acusados de praticar assaltos a agências bancárias de PE

0
5
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (15), foi deflagrada uma Operação Conjunta entre a 1ª CIPM, Malhas da lei e NIS II, no município de Belém do São Francisco, a fim de capturar os acusados Claesio Soares de Carvalho e Romilson Monteiro da Cruz, mais conhecido como “Cabrobó”, o qual é comparsa de “Unga”, preso no dia 12 de desse mês, considerado de alta periculosidade e suspeito de envolvimento em diversos assaltos a agências bancárias nos estados de Pernambuco e Ceará, bem como acusado da prática de vários homicídios na cidade de Floresta e região.

Após levantamento realizado pela polícia, os acusados foram abordados na rua Vereadora Ana Lustosa, no bairro Novo Horizonte, onde fica localizado o estabelecimento comercial de Romilson. No local, foram apreendidos 20 trouxas de cocaína, uma pedra de pasta base da mesma droga pesando 4,7 gramas, um aparelho celular, alguns materiais utilizados para a mistura da droga, uma balança de precisão e vários plásticos para embalagem das drogas.

Dando continuidade à operação, os policiais militares seguiram até a residência do acusado onde foi encontrado 30 munições intactas de calibre 7.62, uma pedra de crack pesando 0,7 gramas e 26,8 gramas de pó Royal, que segundo o acusado, seria para misturar com a droga. De acordo com informações de Romilson, as munições teriam sido deixadas por Unga.

Romilson também é suspeito de participar assaltos às agências bancárias das cidades de Inajá, Buíque e Tacaratu, juntamente com Unga, também já cumpriu pena por tráfico de drogas e, além disso, possui um Mandado de Prisão Preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas na Comarca de Cabrobó (PE). Os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro (PE), onde foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Belém de São Francisco, ficando no aguardo da Audiência de Custódia.