Em dia histórico, senador e ministro celebram regulamentação que beneficia trabalhadores rurais em Petrolina

0
1

Uma luta histórica da população do Vale do São Francisco, defendida pelo senador Fernando Bezerra Coelho e pelo ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho, terminou vitoriosa nesta segunda-feira (13/02). O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, foi a Petrolina para assinar a regulamentação da lei que permite a titulação dos lotes e a renegociação das dívidas referentes ao K-1, como é chamada a cobrança pelo uso da água e infraestrutura para os trabalhadores rurais. O ato histórico aconteceu no Núcleo Irrigado 3, o N-3, reunindo centenas de agricultores e trabalhadores rurais. Além do senador e de Fernando Coelho Filho estiveram presentes o prefeito Miguel Coelho, deputados federais e estaduais.

“Aqui temos homens e mulheres que trabalham nesta terra há mais de 20 anos e não tem um título de propriedade. Esta portaria vai permitir vocês passarem o título de propriedade para vocês, agora os seus filhos vão poder herdar. Nós queremos agora é realizar aqui o maior plano de habitação do Nordeste brasileiro, para construir cinco mil moradias junto à Caixa Econômica Federal”, afirmou o senador. Ele agradeceu ao ministro pelo empenho para que o antigo sonho da comunidade se tornasse realidade. “Sua determinação em resolver o problema e atender nossos pleitos não será esquecida. Muito obrigado pelo carinho com o qual você nos tratou”, disse o senador.

Fernando Coelho Filho também fez questão de agradecer ao colega de ministério e ressaltou a força da representatividade política da região. “Petrolina tem deputados estaduais, federais, senador e um ministro. Todos nos empenhamos para que este dia chegasse e hoje temos a oportunidade de celebrar este momento”, disse o ministro das Minas e Energia.