“Temos o receio de que a qualificação do Nova Semente seja adiada”, afirma vereador Gilmar Santos (PT)

1
0

O vereador Gilmar Santos (PT) comentou sobre a solicitação de abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades do Programa Nova Semente requerida pelo vereador Ronaldo Souza, e revela que em nenhum momento, ele e a bancada de oposição foram convidados a assinar o documento que pede a instalação desse inquérito.

“Em nenhum momento a oposição foi convidada para debater sobre a criação dessa CPI, que isso fique claro. Na verdade fomos surpreendidos pela bancada governista, mas não temos problemas em discutir a garantia do acesso das crianças às unidades e estranha muito a situação apresentar essa proposta, porque não sabemos se tal fato vai qualificar ou inviabilizar o quadro do Programa. Já temos prejuízos com as demissões das sementeiras e temos o receio de que a qualificação do Nova Semente seja adiada e prejudicada”, disse o vereador.

Gilmar Santos opinou ainda sobre algumas expressões usadas pelos vereadores como “cabide de emprego” do Nova Semente.

“Acho que essa expressão é depreciativa, porque a medida que você fala que se tem cabide de emprego, é preciso ter provas concretas. É verdade que na nossa cultura política existem muitos arranjos de empregos, mas esperamos muito que neste caso, não haja uma espécie de cabide. É preciso que seja superado uma precarização dentro do programa. Se encontrarmos algo criminal no Nova Semente, claro que seremos a favor dessa e de outras CPI’s”, conclui o vereador Gilmar Santos.