Aero Cruz cita Nova Semente como “cabide de emprego” e Paulo Valgueiro rebate: “o direito de espernear é de todos”

0
0

O vereador Aero Cruz (PSB) defendeu veemente o prefeito Miguel Coelho, após o pedido de abertura da CPI do Nova Semente na sessão desta quinta-feira (02) na Casa Plínio Amorim.

Aero Cruz disparou ao citar na tribuna que na gestão passada, o Nova Semente serviu de ‘cabide de emprego’ para muitas pessoas.

“Todas as Novas Sementes serviram de cabide de emprego para o governo. Eu digo isso porque recebi mais de 20 sementeiras no meu gabinete. Como é que uma Nova Semente que poderia ser gerida com sete sementeiras estava com 18 funcionárias? Tava servindo de cabide de emprego, isso era o que estava acontecendo”, disparou.

O líder da oposição Paulo Valgueiro rebateu os argumentos de Aero Cruz e dos demais vereadores da situação, alegando que a bancada governista abiu uma CPI com o intuito de mudar a legitimidade do programa Nova Semente, visando interesses políticos.

“Temos que ver realmente se tem algo de errado. Estão dizendo que o Programa serve como cabide de emprego. Isso não passa de uma tentativa política de desconstruir o que foi criado na gestão do prefeito Julio Lossio e hoje o governo que assumiu, detona a administração anterior, mas o direito de espernear é de todos. Prece que se diz uma coisa e se pratica outra nesse novo plano político para Petrolina”, disparou Paulo Valgueiro.