Como não pode ser diferente na internet, uma nova lenda urbana surgiu nos últimos tempos e tomou as redes sociais. Trata-se da brincadeira “Charlie Charlie” (ou apenas “Charlie”, para os íntimos), em que pessoas invocam um suposto demônio mexicano capaz de responder perguntas do público.
Basicamente, Charlie é mais uma daquelas lendas no estilo da brincadeira do copo ou do compasso. Para montar o ritual de invocação, basta sobrepor dois lápis em formato de cruz sobre um pedaço de papel e, nos quadrados formados por eles, escrever as palavras “Sim” e “Não”. Depois é só perguntar “Charlie Charlie, você está aí?” e deixar a gravidade agir; se o lápis se mover para o “Sim”, o espírito está presente e você pode fazer suas perguntas.
Não demorou para que a lenda tomasse proporções gigantescas. Em poucos dias, redes sociais como Twitter, Vine e Instagram foram inundadas por vídeos de pessoas tentando invocar Charlie – a brincadeira, inclusive, ganhou sua própria hashtag, a #CharlieCharlieChallenge.
Maluquice! Esse povo acredita em tudo! Estudar e trabalhar para ser alguém na vida que é bom ninguém quer!
Comments are closed.