Nesta segunda-feira (09), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, recebeu o ministro dos Recursos do Petróleo da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu, em seu gabinete em Brasília. No encontro, os representantes do Brasil e da Nigéria apresentaram as oportunidades de investimento nos dois países e debateram os rumos do setor de petróleo e gás. Após visitar o Brasil Emmanuel Kachikwu segue para a Argentina.
O nigeriano convidou Coelho Filho a visitar seu país para conhecer a atividade petroleira no país africano. O ministro brasileiro acenou com abertura na agenda no mês de abril para visitar a Nigéria.
Os dois países estão expandindo sua produção de petróleo e gás. Fernando Coelho Filho destacou que neste ano serão realizadas três rodadas de leilão de óleo e gás no Brasil. “Queremos que o Brasil tenha destaque no cenário internacional de petróleo e gás em 2017”, afirmou Coelho Filho a sua contraparte e à comitiva Nigeriana.
O ministro Fernando Coelho Filho tem participado de diversas reuniões e eventos internacionais do setor de petróleo e gás, com a retomada da relevância do Brasil no cenário internacional. Fernando Coelho Filho esteve, desde maio de 2016, em eventos e encontros com autoridades do setor em Nova Iorque, Londres, Tóquio, Madri, Teerã e Nova Délhi. Neste e nos próximos meses, o ministro irá a Davos (Suíça), Buenos Aires (Argentina), Toronto (Canadá) e Houston (Estados Unidos) para apresentar oportunidades de investimentos em Petróleo e Gás no Brasil.