Em Petrolina, quase 700 acidentes de motos foram registrados em 2014

    moto

    A câmara de vereadores de Petrolina realizou nessa quinta-feira (28), a última plenária sobre redução de acidentes de motos.

    O objetivo do evento foi mobilizar a população sobre a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

    As plenárias foram realizadas em sete comunidades do interior do município entre elas, Izacolândia, Rajada, Caititú, Maria Tereza e capim.

    Para o idealizador das plenárias, Ronaldo Cancão, “Sensibilizar e alertar para a fragilidade do corpo e as sequelas causadas pelos acidentes de trânsito” Foram aos principais pontos importantes de uma direção mais consciente e cuidadosa e para a preservação da vida.

    O agente de transito da EPTTC, Jilmar Barros avaliou positiva a realização das plenárias que segunde ele, “serviu para desenvolver resultados ainda maiores como a intensificação das blitz educativas”.

    Durante a sessão  foram apresentados dados estatísticos relacionados aos acidentes registrados no ano de 2014, que foram comparados à 2015, onde até o fim deste mês, Petrolina já registrou uma média de 524 acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

    Distribuição do tipo de ocorrência referente a acidentes de transportes terrestre por motocicleta em Petrolina-PE em 2014 (DADOS FORNECIDOS PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO):

    ACIDENTES POR MOTOCICLETA
    TIPO DE OCORRÊNCIA QUANTIDADE
    COLISÃO 408
    QUEDA 246
    ATROPELAMENTO 36
    TOTAL DE ACIDENTES EM 2014 690 

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui