Na manhã de hoje (05) começou a circular nas redes sociais, a notícia da instalação de um radar fixo na Ponte Presidente Dultra, que liga as cidades de Juazeiro e Petrolina. Segundo o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima, a informação não é verdadeira, porém, a velocidade permitida na rodovia é de 50 Km/h.
“Esse radar que a gente utiliza é um radar portátil. Ele é operado por policiais e nós o deslocamos para diversos pontos na BR 407 e na BR 428 e na Ponte Presidente Dultra, em especial, pelo excesso de velocidade que alguns motoristas circulam naquela localidade”, frisou.
De acordo com ele, no final do ano passado alguns acidentes foram registrados por excesso de velocidade. “O objetivo é conscientizar o usuário porque o impacto de um acidente de trânsito na área da saúde e social é muito grande. Vale ressaltar que os usuários infratores são sempre os mesmos”, destacou.
O inspetor finalizou ressaltando que o motorista que faz a ingestão de bebida alcoólica e conduz o veículo com irresponsabilidade tem a mesma atitude de quem pega uma arma e tira a vida de alguém.