Na manhã desta quinta-feira (08), a servidora pública e filha de comerciante, Juciana Kelly Terto, eviou ao nosso Blog um relato onde denuncia que o Calçadão Bahia, localizado no Centro de Petrolina, está abandonado pelo poder público municipal. Segundo ela, seu pai é comerciante no local há mais de 30 anos, diante desse tempo nunca vivenciou um situação tão crítica.
“Está tudo sujo, abandonado. Tem um casal morando lá, fazendo lá de lixão, utilizando as portas dos comerciantes para fazer as necessidades… Está complicado. Já falaram com a prefeitura, mas o município não toma um posicionamento. Eu cresci no calçadão e nunca vi uma situação dessa. Aliás, nunca ninguém viu uma situação dessa em Petrolina de abandono.”, desabafa Terto.
Na terça-feira (06), o nosso blog já havia recebido uma denúncia do leitor sobre o local, veja aqui.
Acompanhe o relato de Juciana Kelly:
Amigos bom dia, venho pedir a colaboração da imprensa, em especial aos amigos do Vale do São Francisco para denunciar a situação de abandono do poder público em relação ao Calçadão Bahia, Centro da cidade de Petrolina.
Já a alguns dias o calçadão vem se transformando em abrigo para moradores de rua o que intimida e gera medo nos comerciantes e população que transitam por aquele local… A perplexidade que o poder público municipal está deixando o calçadão, um dos pontos de comércio mais antigo da cidade abandonado. Já não bastava a falta de revitalização da área, agora temos que conviver com o mal cheiro, pois os moradores de rua estão fazendo suas necessidades a céu aberto na porta das lojas e também o lixo que se acumula.
Peço o Socorro a todos os colegas da imprensa, pois há mais de 30 anos minha família que é comerciante no calçadão nunca passou por um problema tão sério como esse.