Em Petrolina, Frente Brasil Popular realiza ato em apoio aos movimentos sociais e ao MST

0
3
frente-brasil-popular-2
Foto: Divulgação
Na noite desta terça-feira (08), um ato em defesa dos movimentos sociais e em solidariedade ao Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra foi realizada no bairro José e Maria, em Petrolina. A ação foi organizada pela Frente Brasil Popular e contou com o apoio de várias organizações e outros movimentos.
frente-brasil-popular
Foto: Divulgação

A atividade teve início no final da tarde na entrada do bairro e o grupo percorreu as principais ruas encerrando a mobilização com uma vigília em frente ao Colégio Antônio Padilha, onde estudantes estão acampados e em luta contra a PEC 55/2016 (antiga 241), que congela o orçamento do país, inclusive para áreas como saúde e educação, pelos próximos 20 anos.

Para Álisson Sampaio, da Rede Nacional de Médicos Populares e membro da Frente Brasil Popular, o ato não se encerrou ontem. “vivemos um momento de muita preocupação, no qual além de propostas que são terríveis para a população, como essa PEC 55 que congela o orçamento, estão partindo para criminalizar os movimentos sociais em todo o país. E é preciso que estejamos atentos e repetindo que lutar e construir os movimentos populares não é crime.”, ressaltou ele.
Solidariedade
A realização do ato foi motivada pela invasão promovida pela polícia civil de São Paulo à Escola Nacional Florestan Fernandes, que fica em São Paulo, e tem sido espaço de cursos de formação e outras atividades que envolvem movimentos do Brasil e de toda a América Latina.
Esta atividade também aconteceu em outros locais do estado, como em Recife, onde a Frente Brasil Popular se concentrou em frente ao Movimento Tortura Nunca Mais.