Polícia prende acusados de arrombamentos e recupera diversos produtos de furto em Lagoa Grande

0
2
lagoa-grande
Foto: Divulgação

Durante a realização da Operação Carrossel de Fogo, em Lagoa Grande, nesta quinta-feira (03), um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos foram encontrados com produtos de furtos. Segundo a polícia, Wesley Weschelly Alves Amazonas, 18 anos, mais conhecido como “Maconha”, confessou ter arrombado a Escola Antônio de Amorim Coelho na madrugada de ontem e ter furtados objetos junto com um menor de 15 anos, que foi apreendido em seguida.

Em diligência, a polícia recebeu a informação de uma terceira pessoa identificada como Rafael, que também está envolvida com os furtos na região.  Na casa dele foi apreendido um simulacro de pistola, um aparelho de TV, e uma furadeira. Enquanto, que na casa de seus pais ainda foi encontrada uma motocicleta CB 300 de cor vermelha, ano 2010, placa JJV 2883-DF, a qual era utilizada na prática de furtos.

Além disso, ele junto com o menor teriam furtado cerca de 27 cadeiras plásticas de um clube da cidade na madrugada da quarta-feira (02), das quais 21 foram recuperadas, sendo três com Josefa Emília, quatro com Maria Hilda, cinco com Moisés Barbosa, quatro com Francisco de Assis e mais cinco com Micheline da Silva. Ainda durante as buscas policiais, foi encontrado na residência de Maria Cleidimar um ventilador que o menor havia furtado da própria mãe, uma outra senhora apareceu na pelotão da polícia para entregar um celular que teria comprado do menor por R$ 40, tendo o mesmo confessado que furtou no bairro Morada Nova.

Após a recuperação de todos os objetos, a policia foi informada que Rafael resolveu abandonar a televisão marca LG, de LED 32″, que fora furtada na escola Antônio de Amorim, e que o mesmo havia comprado a Maconha e o menor. A TV foi encontrada em matagal próximo ao ginásio de esporte da cidade.

Os acusados e todos os produtos furtados e recuperados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas legais. Os demais envolvidos na receptação dos objetos furtados serão intimados a comparecer na DPC para prestar depoimento.