Começa hoje (03) as eliminatórias do Festival Edésio Santos em Juazeiro

0
2

Aconteceu em Juazeiro no período de 22 a 24 de outubro. A 18º edição do festival, que este ano homenageou o mestre juazeirense João Gilberto, um dos precursores da Bossa Nova, com a participação da cantora, compositora e grande intérprete da Música Popular Brasileira: Heloísa Maria Buarque de Hollanda, ou simplesmente Miucha, parceira de João durante muitos anos na arte e na vida.

Vai começar a décima nona edição do Festival Edésio Santos da Canção/Fesc 2016, que terá 24 músicos de várias partes do Brasil concorrendo a uma premiação total de R$ 33 mil, além de troféus com homenagens ao Rio São Francisco, suas lendas e outros personagens que permeiam as margens, como as lavadeiras e os pescadores.

As eliminatórias com apresentações de 12 músicas em cada noite, acontecerão no teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto nesta quinta e sexta, dias 3 e 4 de novembro. Além das interpretações dos concorrentes, o público também será brindado com shows de artistas locais, a exemplo da notável cantora Andrezza Santos e do médico-cantor Rogério Leal.

Finalíssima na Orla 2 e grandes nomes da música nacional

O encerramento do FESC 2016 acontecerá no sábado (5), no pátio da Orla 2 de Juazeiro. Após apresentação das 12 finalistas haverá o Encontro de Cantadores com Xangai, Maciel Melo, João Sereno e Maviael Melo.

juliana_ribeiro_-edesio-santos
Juliana Ribeiro

Em seguida, através de apoio do deputado estadual Zó e da Bahiatursa, será a vez da aclamada cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro (que tem raízes em Juazeiro e Sento-Sé) apresentar o seu repertório de três séculos de canção envolvendo a plateia em ritmos como Lundu, Coco, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, Batuque e o ancestral Samba-de-Roda que contagia o público numa grande roda de umbigada.