Salgueiro vence o River (PI), Carcará lava alma e fica perto da ‘salvação’

0
2

salgueiro

O Salgueiro fez o dever de casa e praticamente assegurou sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (11), o Carcará derrotou o River pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Cornélio de Barros, pela penúltima rodada. O único gol do duelo foi marcado por Toty.

Com o resultado, o Salgueiro quebrou uma série de cinco jogos sem uma vitória sequer e pulou para a sétima posição, com 21 pontos, precisando assim de apenas um empate para evitar o rebaixamento na última rodada, contra o Confiança. O Dragão, 19 pontos, faz companhia ao River, 12, na zona de rebaixamento. Logo a frente, está o América-RN, com 19.

TRUNCADO!
Bater em cachorro morto? Nada disso! Mesmo depois de rebaixado, o River fez uma partida de igual para igual com o Salgueiro. O time piauiense demorou um pouco para entrar no jogo, mas não deixou o adversário, desesperado para conquistar os três pontos, sobressair. Essa afobação do Carcará, inclusive, acabou jogando contra.

Quando o Salgueiro colocou a bola no chão, conseguiu criar chances de perigo. Moreilândia mandou rente à trave de Dalton, que fez uma grande defesa, logo na sequência, na cabeçada de Piauí. A resposta do River era, principalmente, em tentativas de for da área. Fabinho soltou o pé, mas mandou para fora.

Mondragon também teve trabalho antes do apito final. O goleiro do Salgueiro fez uma bela defesa após um arremate à queima-roupa. A última oportunidade, porém, foi do Salgueiro. Ranieri recebeu de Daniel, mas parou em Dalton.

SAIU!
No segundo tempo, o Carcará não deixou nem mesmo o River respirar e foi logo abrindo o marcador no minuto inicial. Daniel fez bela jogada pelo lado de campo e cruzou, Álvaro passou pela bola, que encontrou Toty. O Meia, como elemento surpresa, apareceu nas costas do zagueiro e só teve o trabalho de empurrar.

Em vantagem, o Salgueiro tirou o pé do acelerado e começou a administrar o resultado, mas sempre tentando encaixar uma jogada de contra-ataque para liquidar a fatura. E quase conseguiu. Aos 43 minutos, Cássio ia fazendo o gol, até que Jadson apareceu parar tirar a bola em cima da linha. O goleiro já estava rendido na jogada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Confiança no domingo (18), às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju. No mesmo dia e horário, o River recebe o Cuiabá, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. (Futebol Interior)