Professor-sociólogo solicita ao Ministro da Educação a necessidade de qualificar o corpo docente da Facape

5
4

dois

O Vice-Presidente da Associação dos Docentes e Administrativos da Facape, o Sociólogo e professor Celso Franca, almoçou durante esta semana com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, juntamente com sua comitiva, oportunidade, em que solicitou ao mesmo, apoio junto às Universidades, para trazer o Mestrado em Direito e Gestão, haja visto, que há a necessidade de qualificar o corpo docente da Facape.

O professo justificou, que só no curso de Direito, há uma demanda de 26 professores que ainda não possuem o Mestrado, sem contar os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Na oportunidade o Ministro convidou o professor para ir à Brasília, e junto com sua assessoria observar estas e outras demandas.

Associação dos Docentes e Adm. da FACAPE – ADAF.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Prof. Celso.
    Sempre buscando melhorias para a nossa FACAPE. É desse tipo de iniciativa que a Faculdade precisa!

  2. Parabéns professor, a nossa FACAPE está precisando de atitudes como essa, gente que busque sempre olhar para o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos e dos professores.
    O caminho é esse mesmo
    #somostodoscelsofranca

  3. Saudoso Professor Celson Franca. Homem de grande valia que desde já refletindo sobre a continuidade dos estudos de seu patrimônio intelectual, ou seja, seus alunos. Reflexão esta potencialmente importante,pois cada vez mais o mercado de trabalho exige uma maior qualificação na hora de conseguir uma vaga de emprego. E fazer um bom mestrado pode tornar mais fácil esse caminho, principalmente para aqueles que carregam que almejam a docência. Conte comigo Professor. Um forte abraço.

  4. Muito importante a colaboração do Professor Celso para com os problemas que a faculdade vem enfrentando. E que novas medidas sejam adotadas. Parabéns Celso.

  5. O eminente professor, Celso Franca, não mede esforços para ajudar a instituição de ensino (FACAPE), pois compreende como poucos as demandas e dificuldades enfrentadas diariamente por alunos e professores. Felicito o grande Sociólogo, pela sua luta em defesa dos alunos, professores e servidores da FACAPE. O ilustre professor e acadêmico, com sua diuturna luta pela educação, faz muito bem a FACAPE, pois como afirma o Poeta Castro Alves:

    Oh! Bendito o que semeia
    Livros à mão cheia
    E manda o povo pensar!
    O livro, caindo n’alma
    É germe – que faz a palma,
    É chuva – que faz o mar. (Castro Alves ALVES,Espuma Flutuantes, O livro e América, 1870)

Comments are closed.