Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região, Dhoni Amorim, (PSB) concedeu entrevista ao Blog, ele que é o atual gestor do município de Lagoa Grande (PE).
O candidato ressalta que pretende ser prefeito para continuar sua trajetória dando procedimento aos projetos que vem desempenhando no município.
“Tento a reeleição e em 2012 fui eleito prefeito e evoluímos na educação, na agricultura, infraestrutura, na área de assistência social também evoluímos e quero ser prefeito para continuar avançando. Sei que erramos, mas corrigimos o erro”, frisa.
Diante das regras estabelecidas, o candidato foi questionado sobre três temas importantes para a realização dos trabalhos em um município que são: Saúde, segurança e educação.
“Na saúde avançamos no PSF6 ao PSF10, nos hospitais e avançamos em clínica médica para sala de cirurgias e salas de parto e pretendo concluir ainda mais com recursos nessas áreas. Pretendemos instalar academias da saúde e ampliar os hospitais e Lagoa Grande é um dos municípios que está avançando nessa área, hoje até o atendimento melhorou”, conta.
Na área de segurança, Dhoni reconhece a atual crise que assola o país, mas diz que os recursos devem ser buscados através de parceria entre a prefeitura e o estado.
“Temos que acabar com as drogas em nosso município envolvendo adolescentes e adultos e pretendemos fazer um trabalho com o apoio da polícia e com assistência social. Com essa parceria queremos atingir as ruas com a instalação de câmeras de monitoramento, queremos trazer o GATI, ROCAM e CIOSAC e pensamos ainda em conversar com o governo para implementar a companhia de bairro”, frisou.
Diante do cenário da educação na região, Amorim reforça as parcerias para a idealização de construções de escolas padronizadas e avalia os avanços da área, após o cenário mostrado em rede nacional.
“Hoje temos escolas com computador, merenda de qualidade e no meio da caatinga tem escola e evoluímos muito e mais instituições serão construídas. Vamos trabalhar a parte não só das construções, mas também de recreações, e precisamos abranger essa educação deixando o aluno com vontade de estudar. Vamos cumprir com o plano de governo mostrando que temos uma educação de qualidade e ela é a nossa prioridade. Nós estávamos em uma situação crítica, foram desvios de verbas, imobiliário de carteiras, e quando saiu aquela situação de desvio no Fantástico da Globo fiquei preocupado, e pressionei o ministro da época para garantir recursos para a educação e do jeito que estava não dava, mas mudamos essa situação”, reforça.
Dhoni Amorim diz que o momento agora é de pensar nos projetos e plano de governo e que a meta é continuar trabalhando e avançando.
“Todo mandato precisa ser avançado e objetivo, sem barreiras para continuar com os projetos e com o compromisso garantido para a população”, conclui Dhoni Amorim.