“Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”: Compesa provoca caus em toda cidade

0
2
COMPESA 1
Bairros de Petrolina

Ao todo, 12 bairros de Petrolina registram reclamações de esgotos estourados. Leitores do Jardim Amazonas, José e Maria, Residencial Monsenhor Bernardino, Vale do Grande Rio, Terras do Sul, Ouro Preto, Vila Eduardo, Palhinhas, Centro, Vila Mocó, São Gonçalo e Vila Eulália denunciam água suja e o mal cheiro nas localidades onde moram. No bairro Jardim Amazonas, na rua 02, ” água suja está jorrando, um fedor insuportável”, relata a leitora. Ela ainda conta que na rua 01, a Compesa abriu um buraco e ainda não concluiu o serviço.

São Jorge
Bairro São Jorge

Enquanto isso, no bairro José e Maria, na rua Irmã Dulce e na rua Nordeste, a realidade não é diferente. Os leitores afirmam que não aguentam mais conviver com “água de merda” e “mal cheiro” na porta das suas residências. “já liguei pra Compesa várias vezes, mas até agora nada. Na minha casa o mal cheiro está demais!”, enfatiza a leitora. No Residencial Monsenhor Bernardino, as queixas são muito parecidas, no local, os leitores relatam que há mais de 15 dias o esgoto está estourado. Nas ruas 24 e 25, do bairro Vale do Grande Rio, na Avenida Principal do bairro São Jorge, e na rua 01, do bairro Terras do Sul, os leitores estão passando pela mesma situação.

O problema é ainda mais grave na rua 09, nº 242, do bairro Ouro Preto e na rua 33, nº 141, do bairro Vila Eulália, pois em ambos, o esgoto está empossado nos quintais das residências e está voltando para os banheiros das casas. Nos dois locais, os moradores estão há pelo menos 15 dias convivendo com água suja. “Tenho duas crianças pequenas e fica complicado, não posso nem lavar roupa. Mas a conta vem todo mês com cobrança de taxa de esgoto.” ressalta a leitora. Sem contar que nesse mesmo bairro, ao longo da Avenida Sargento José Amorim escorre esgoto formando uma poça na esquina da rua 33.

COMPESA
Bairros de Petrolina

Outros questionamentos vem dos leitores do bairro Vila Eduardo, na rua Getúlio Vargas, onde também tem esgoto estourado. Revoltados com o “rio de esgoto”, os leitores das Palhinhas se queixam que na rua do Redentor e Riachuelo, a situação é caótica em relação a água suja. Não é diferente no Centro da cidade, pois na rua Barão do Rio Branco, próximo a uma padaria, o esgoto também está incomodando tanto quem trabalha, quanto quem passa pelo local.

Já na Avenida Pernambuco, no bairro Vila Mocó, a situação ocorre há mais de 30 dias, a empresa prestadora do serviço já foi acionada, mas não enviou a equipe para solucionar o problema. O Leitor comenta que o esgoto está causando um mal estar com a vizinhança,”os vizinhos nos culpam pelo que está acontecendo.”, destacou. Contudo, no São Gonçalo, as reclamações se repetem, na entrada do bairro e na rua 47, os leitores revelam que a situação está “insustentável”.

Segundo os leitores, em todos esses bairros os moradores já acionaram a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas ainda aguardam uma solução.

Com a palavra a Compesa.

Estamos de Olho!