Durante sessão da Câmara, Ronaldo Cancão pede que Ricardo Rocha seja demitido de suas funções na prefeitura

0
1

cancao

A polêmica envolvendo o vereador Ronaldo Sousa e o ex-secretário de Infraestrutura de Petrolina Ricardo Rocha parece não ter fim.

Durante sessão da câmara realizada nesta quinta-feira, (4) em Petrolina, o vereador Cancão usou o tempo da sessão para exibir detalhes da denúncia exclusiva feita em nosso Blog sobre o crime ambiental, que segundo cancão, a prefeitura cometeu, através de um Datashow mostrando em slides, fotos do porto localizado na Ilha dos Coqueiros, Área Ribeirinha de Petrolina.

O vereador começou a apresentação mostrando como era a frente da ilha com o porto intacto, antes da máquina segundo ele da prefeitura, derrubar o espaço para a construção de uma estrada.

“O prefeito não deve saber disso, outro crime foi pegar a máquina da prefeitura, um vídeo da PATROL da prefeitura atravessando o rio, o motor dentro da água, olha como o rio está seco”, mostrou o vereador durante a exibição das imagens em vídeo registrado por um morador da localidade.

O vereador disse que fez uma denúncia ao IBAMA e afirma que uma operação-tarefa com a parceria da Polícia de Pernambuco, Ministério Público Federal, AMMA, Ministério Público Estadual e MARINHA será realizada em Petrolina com o intuito de fiscalizar demandas que provocam danos ao meio ambiente na região ribeirinha de Petrolina.

Cancão foi além em seu discurso e relembrou a discussão entre ele e Ricardo Rocha protagonizada no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, e disse que foi desafiado por ser chamado de “Bocão” chegando a afirmar que Rocha seria, segundo ele um “criminoso” e ainda pediu a sua demissão.

“Chamei ele de criminoso porque o mesmo disse que vai continuar com o trabalho na ilha e ainda me chamou de bocão, vou pedir a demissão dele e do rapaz que estava operando a máquina que atravessou o rio. Quebraram o porto, isso é um crime absurdo”, disparou.

O líder do governo Adalberto Bruno Filho entrou na discussão e disse que o problema é fácil de ser resolvido e afirma que vai conversar com Ricardo Rocha para saber o motivo da danificação do Porto na ilha.

“O Rio baixou muito e o porto não estava mais ajudando, já passa a ser um barranco, Ricardo Rocha disse que por conta dele faz o serviço de recuperação e não precisa fazer tempestade em copo d’água. O embate entre cancão e Ricardo Rocha mesmo, virou assunto pessoal. A máquina atravessou o rio porque não tinha balsa, as pessoas que moram lá também atravessam com a água batendo nos joelhos. Se precisar o local terá uma estrutura até melhor”, ressaltou Betão.

O vereadores Pedro Felipe, Cristina Costa e Osório Siqueira afirmaram que a prefeitura deveria ter encontrado uma outra forma de atravessar com o maquinário e Betão rebateu: “Só se atravessasse se avião ou helicóptero”.

Em resposta, o vereador Ronaldo Souza disse que era melhor Adalberto Bruno Filho ter ficado em silêncio e fez questão de reforçar que o ato foi “irresponsável” e que a atual secretária de Infraestrutura Tatiane Lima está revoltada segundo Cancão, com a atitude de Ricardo Rocha.