Procons de todo Brasil manifestam-se contra o bloqueio do whatsapp pela justiça do Rio de Janeiro

0
2

zap

Os consumidores brasileiros foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (19), com a notícia do bloqueio – pela justiça do Rio de Janeiro, do aplicativo WhatsApp, da mesma forma como aconteceu no final do ano passado e em maio de 2016.

A medida, que objetiva a punição da empresa pelo não atendimento a uma determinação judicial para a interceptação telemática das mensagens compartilhadas por meio do aplicativo pertencente ao Facebook Serviços Online do Brasil, vai prejudicar muitos consumidores que utilizam essa ferramenta para se comunicar e até mesmo para trabalhar.

Vale lembrar que o Brasil ocupa o 2º lugar na utilização da plataforma no mundo, que contém mais de um bilhão de usuários.

De acordo com Carlos Túlio Cruz, Coordenador do Procon de Juazeiro (BA), que faz parte da Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil – “é preciso que outras formas de punição sejam utilizadas, tais como a aplicação de multas pesadas e eventual responsabilização penal por obstrução à justiça. O que não pode acontecer é o bloqueio do serviço, por tempo indeterminado, prejudicando o usuário”.