Lula mira em Pernambuco para defender Dilma

0
2

luladilma

O ex-presidente Luva petista chega neta segunda-feira (11) a Petrolina, no Sertão, onde fica também na terça (12). Na quarta (13), ele viaja a Caruaru, no Agreste, e em seguida ao Recife. Além de participar de atos que integram a Caravana da Democracia, como foi intitulada uma mobilização da Frente Brasil Popular contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) que passa por 12 municípios pernambucanos.

Em Petrolina, Lula vai conceder uma entrevista coletiva. Depois tem o Ato Semiárido Contra o Golpe com lideranças petistas do Estado, como o senador Humberto Costa (PT).

O ex-presidente chega a Caruaru na manhã da quarta e depois almoça no assentamento Normandia. Em seguida, viaja ao Recife para dois eventos: o primeiro é uma reunião com representantes de partidos e movimentos sociais e o outro é o ato de encerramento da Caravana da Democracia, na Praça do Derby, na área central da cidade.

“Todos sabem do carinho que Lula tem com Pernambuco, por isso, o presidente decidiu fazer uma agenda extensa percorrendo do Sertão ao litoral para conversar com a população, explicar como esse golpe atingiu em cheio a nossa democracia e quais os riscos da manutenção de Temer na presidência para os direitos dos trabalhadores brasileiros”, afirma Humberto Costa sobre a visita do petista. “Só com uma mobilização nacional conseguiremos derrubar esse presidente golpista e sua corja”, atacou.

Pernambuco foi o último Estado visitado por Dilma antes de ser afastada pelo Senado. Poucos dias, antes da votação da admissibilidade do impeachment, esteve no Sertão para vistoriar uma estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. Há um mês, já durante o processo de impeachment, voltou ao Recife para o lançamento de um livro sobre o impedimento e para um ato de mulheres pela democracia.