Segue até segunda-feira ação do Espaço Vida na penitenciária de Petrolina

    presídio

    Com objetivos de diagnosticar casos de Hepatites B e C, através de testes rápidos, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento do Espaço Vida da Secretaria de Saúde de Petrolina está promovendo uma ação na Penitenciária Edvaldo Gomes. Os testes seguem até segunda-feira (23), até o momento já foram realizados 235 exames.

    “Esse tipo de ação faz parte da rotina do nosso serviço. Sempre buscamos ampliar o acesso ao diagnóstico, assim podemos identificar a doença precocemente e iniciar o tratamento”, contou a Secretária de Saúde, Mara Gonçalves.

    A coordenadora do Espaço Vida, Raquel Costa, explicou que os casos positivos encontrados durante a ação serão encaminhados para confirmação do diagnóstico e início do tratamento. “É importante que o tratamento desses usuários seja iniciado o mais rápido possível”, disse Raquel.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui