O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta sexta-feira 25 que o governo Lula (PT) vai proteger e preservar as tradições religiosas brasileiras. A declaração ocorre em meio à polêmica envolvendo Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), após a circulação de publicações nas redes sociais que o acusavam de pretender retirar o título da santa.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Alckmin disse ter recebido mensagens de católicos preocupados com os acontecimentos e com as notícias que circulam desde quinta-feira 24. O vice-presidente ressaltou que as tradições religiosas fazem parte da vida das famílias brasileiras e defendeu a convivência entre diferentes crenças.
“Tenho recebido mensagens de católicos preocupados com os rumos do País e com as notícias lamentáveis que estão circulando desde o dia de ontem”, afirmou. “Preciso esclarecer que enquanto o presidente Lula e eu estivermos governando esse País, as tradições religiosas, tão sagradas para as famílias brasileiras, estarão protegidas e preservadas”, disse.






