Incêndio de grandes proporções avança em serra entre Jacobina (BA) e Caém (BA); Bombeiros de Juazeiro (BA) são acionados

Um incêndio de grandes proporções consome uma extensa área de serra no Vale do Ribeirão, na divisa entre os municípios de Jacobina e Caém, no norte do estado. O fogo teve início por volta das 22h do último domingo, 13, e seguiu em rápida expansão pela vegetação nativa durante a madrugada e as primeiras horas desta segunda-feira, 14.

O Corpo de Bombeiros acompanha a evolução do sinistro na região. A topografia do local, marcada por aclives íngremes e pontos de acesso extremamente complexos, impõe severos obstáculos à atuação das equipes terrestres.

Registros fotográficos e em vídeo feitos por um residente do Vale do Ribeirão mostram uma longa linha de fogo alastrando-se pela mata, acompanhada por uma densa coluna de fumaça. Durante a noite, o forte clarão provocado pelo incêndio podia ser avistado a quilômetros de distância.

A emergência exige alerta máximo em razão do relevo acidentado e dos fatores meteorológicos. Alterações repentinas na direção do vento podem acelerar a propagação das chamas.

Uma equipe especializada em combate ao fogo em vegetações está vindo de Juazeiro para ajudar no combate a esse incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui