Atraso no pagamento do Programa Chapéu de Palha

    0

    Chapéu de palha

    Há dois meses, os trabalhadores da fruticultura irrigada esperam pelo início dos cursos profissionalizantes e o pagamento das parcelas do Programa Chapéu de Palha. Os beneficiários reclamam do atraso e a falta de informação por parte do responsáveis pelo programa, pois o recebimento do auxílio já era pra ter iniciado em março, bem como os cursos profissionalizantes, que são ofertados por Organização Não Governamentais (ONG), aos trabalhadores no período da entressafra.

    As ONGs que realizam os cursos de Políticas Públicas e qualificação profissional, também não sabem quando de fato vão começar a atuar no Programa, pois até o momento nenhuma delas receberam qualquer informação sobre o recursos a ser repassado para o início das atividades. Lembrando que os beneficiados realizaram cadastro em janeiro desse ano.

    O Programa Chapéu de Palha foi criado pelo Governo do Estado de Pernambuco, com finalidade de combater o desemprego decorrentes da entressafra da cana-de-açúcar e da fruticultura irrigada, das condições adversas para a pesca artesanal e da situação de emergência das famílias desabrigadas em função das chuvas. Os aprovados no programa recebem um auxílio financeiro de R$ 246,45, um valor complementar ao Bolsa Família e devem participar de cursos de qualificação profissional.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui