Reunião na Fazenda Velho Chico reuniu produtores, trabalhadores rurais e lideranças sindicais; encontro destacou histórico de investimentos em abastecimento de água e irrigação, direitos de trabalhadores safristas e habitação rural.
O deputado federal e candidato a reeleição Lucas Ramos e o pré-candidato a deputado estadual Elismar Gonçalves visitaram a Fazenda Velho Chico, localizada no Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina. A agenda atendeu ao convite do produtor rural Chiquinho do Muquém, e reuniu trabalhadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina.
Durante a reunião, Lucas Ramos pontuou sua atuação parlamentar em Brasília voltada ao fortalecimento da agricultura familiar, ao impulsionamento do agronegócio e a garantia dos direitos trabalhistas no campo. Entre as iniciativas debatidas, o parlamentar ressaltou a defesa e a aprovação da manutenção do pagamento do Bolsa Família para trabalhadores safristas mesmo com a carteira de trabalho assinada.
O deputado também citou sua luta em defesa do fim da escala de trabalho 6×1, investimentos em saúde e construção de creches para as famílias que moram na zona rural. Em pauta também a retomada de programas de habitação rural e construção de casas para os trabalhadores.






