O Secretário Municipal de Saúde, João Luís, anunciou que a Central do SAMU de Petrolina (PE) passará a regular o serviço de urgência de 25 municípios da IV Macrorregião região. O anúncio foi feito durante entrevista à rádio Petrolina FM 98,3 no Programa Edenevaldo Alves.
Segundo o secretário, a regionalização era uma discussão desde 2010 e agora se concretiza. Na sexta-feira (7), a sede do SAMU receberá autoridades, representantes do Estado de Pernambuco, do Ministério da Saúde e os 25 prefeitos da região, que foram convidados para o ato.
“Novidade histórica. A regionalização do SAMU era uma discussão desde 2010 e que agora na sexta-feira, na sede do SAMU, a gente vai tá recebendo as autoridades”, afirmou João Luís.
Com a mudança, as ambulâncias que antes seguiam direto para Petrolina agora serão reguladas pelos médicos da central do município. O SAMU de Petrolina passa a regular todas as 25 cidades.






