Anvisa proíbe e determina recolhimento de xampus e outros cosméticos sem registro sanitário; veja quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de diversos produtos da linha DC Biocosméticos por irregularidades sanitárias.

A medida foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União e atinge todos os lotes de xampus, condicionadores, loção de limpeza, hidratante e uma pomada produzidos por diferentes fabricantes.

Segundo a Anvisa, os produtos estavam sendo fabricados e comercializados sem a devida regularização sanitária, em desacordo com a legislação.

No caso da Pomada Alívio da Pele DC Biocosméticos, a agência informou ainda que o produto foi enquadrado como cosmético, embora apresentasse propriedades terapêuticas na rotulagem, o que exige outra categoria de regularização.

Os produtos atingidos pela resolução são:

Shampoo em Barra Anticaspa DC Biocosméticos;
Pomada Alívio da Pele DC Biocosméticos;
Loção de Limpeza Suave DC Biocosméticos;
Biohidratante Restaurador Probiótico DC Biocosméticos;
Condicionador Suave Bondade DC Biocosméticos;
Shampoo Limpeza Suave Ternura DC Biocosméticos.

(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui