Começa à zero hora de quinta-feira (2) e segue até a meia-noite de domingo (5), a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco. Ações voltadas à segurança viária e à fluidez no trânsito serão intensificadas em todo o estado, para acompanhar a movimentação de veículos durante o feriado prolongado.
Tradicionalmente, a Semana Santa atrai milhares de visitantes ao Agreste de Pernambuco, que utilizam principalmente as BRs 232 e 104 para chegar às cidades de Gravatá, Bezerros e Caruaru. O acesso à cidade de Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo, será fiscalizado com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O policiamento irá contar com o apoio de grupos especializados e de policiais convocados de outras regionais, que além da fiscalização, irão reforçar as ações de combate ao crime.
Em caso de emergência ou para informar perigos nas rodovias federais, ligue 191. A central da PRF funciona 24 horas por dia em todo o país.






