Comunidades da zona rural de Petrolina recebem ação de peixamento em barragens

Com a finalidade de promover o povoamento com peixes nas barragens da zona rural, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou na última quarta-feira (25) a distribuição de cerca de 50 mil alevinos em barragens públicas do município. A ação foi uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que também fez a uma atividade na Orla da cidade na manhã desta quinta-feira (26).

A ação de peixamento com alevinos das espécies Tambaqui e Curimatá, foi realizada após as chuvas que ocorreram entre os meses de fevereiro e março, enchendo diversas barragens públicas. O peixamento atendeu 14 reservatórios nas localidades de Primazia, Água Branca, Atalho, Riacho dos Canudos, Baixa do Tatu, Assentamento Maria Gorete, Cristália, Simpatia, Terra Nova, Bom Jardim, Rajada, Satisfeito I e Barra Franca, beneficiando milhares de famílias. “Tenho muitas coisas para dizer se tivesse palavras bonitas. Primeiro temos a água e agora esses peixes que são importantes”, destaca Seu Faustino Nunes, morador da Fazenda Mari, na localidade de Mudubim.

Para o produtor Francisco Damião, da comunidade de Baixa do Tatu, o momento é de agradecer a ação de peixamento. “Ficamos muito satisfeitos em receber esse benefício. Diante do sufoco que nós passamos, hoje estamos no paraíso, nós estamos vendo essas barragens cheias e com os peixes é uma maravilha. Só agradecer”, enfatiza Damião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui