Prodecon autua 10 postos de combustíveis por aumento no preço da gasolina em Petrolina 

A Prefeitura de Petrolina, através da Procuradoria-Geral do Município, realizou uma operação de fiscalização em postos de combustíveis da cidade com o objetivo de verificar possíveis irregularidades na formação dos preços da gasolina. A ação foi conduzida pelo Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON), que na última semana, registrou denúncias de consumidores que apontavam suspeitas de aumentos considerados abusivos.

Até o momento, a equipe já fiscalizou mais de 30 postos de combustíveis na cidade. Durante a inspeção, 10 postos foram autuados e notificados para prestar esclarecimentos ao órgão. Os responsáveis deverão apresentar documentos como notas fiscais de compra e venda dos combustíveis, além de relatórios que demonstrem a evolução dos preços praticados nos estabelecimentos. Vale ressaltar, que a análise será feita de forma individual para cada caso, a partir da documentação apresentada será possível verificar se houve justificativa legal para reajustes aplicados.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o PRODECON está à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). Para outras informações ou denúncias, pode ser feito pelo WhatsApp: (87) 3983-6435.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui