Policiais militares do 1º BPM (Venda da Cruz) prenderam, na noite de sexta-feira (6), um homem, suspeito de tentar matar uma mulher no interior de uma casa, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, levou mais de 15 facadas.
Segundo a mãe dela, o motivo foi por não querer namorar Luiz Felipe Sampaio.
De acordo com testemunhas, Luiz insistia em tentar namorar Alana há meses depois de conhecê-la na academia, mesmo ela não querendo e nunca tendo tido nenhum envolvimento com ele. Ele teria chegado a enviar mensagens e presentes de forma insistente para a jovem.
Segundo os parentes da moça, quando ela disse que não queria qualquer relacionamento com o rapaz, a situação mudou: as mensagens passaram a ser rotineiras. Uma das justificativas de Alana era que ela está no pré-vestibular e sonha em cursar Medicina, por isso está focada nos estudos.
Na quinta-feira (5), Luiz Felipe tentou se aproximar da moça, mas foi rechaçado pelo cão da família. Na sexta-feira, de acordo com parentes, o homem teria conseguido invadir a casa de Alana e esfaqueado a jovem.
A mãe dela chegou ao local pouco depois da agressão e chamou a polícia.
A Polícia Militar informou que policiais do 1º BPM foram até o local e encontraram a mulher ferida por faca. O agressor foi levado para a 73ª DP (Neves) e Alana socorrida. Ela estava em estado grave.






