Presos por briga de organizadas antes de clássico na Arena de Pernambuco são soltos; entenda

A Justiça concedeu liberdade provisória aos quatro homens presos após participarem de uma briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport, no último domingo (25). O caso aconteceu horas antes do clássico entre o Tricolor e o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano.

Os homens foram presos ainda no domingo, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Eles passaram por audiência de custódia nessa segunda-feira (26), quando foram liberados provisoriamente. Eles podem responder pelos crimes de provocação de tumulto, associação criminosa, lesão corporal e dano ao patrimônio. As penas somadas passam de 15 anos de reclusão.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que eles deverão utilizar “monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira”. O tribunal revelou, ainda, o nome dos suspeitos. São eles: Andrew Muller Santos da Silva, Carlos Henrique Americo dos Santos, Jefferson Luiz da Silva dos Santos e Gabriel Machado de Almeida.

O tribunal ainda pontuou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu pela liberdade provisória dos autuados. Na Consulta Processual do TJPE, consta que o argumento utilizado foi de que “os fundamentos para a manutenção da segregação cautelar (prisão) do requerente se mostram frágeis e insuficientes, diante de sua natureza extrema e excepcional”.

Além da tornozeleira eletrônica, os homens também estão proibidos, dentre outras determinações, de deixar a cidade onde residem ou comparecer a qualquer evento esportivo. (Foto: Redes Sociais/Reprodução).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui