A linha de ônibus entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) reclamam que os veículos pararam de circular. Quem estuda ou trabalha em uma das cidades alegam que o serviço parou há 10 dias.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) teria identificado a operação irregular da linha pela empresa Atlântico Transporte na transição com a Joafra.
O diretor-presidente da autarquia municipal de transporte municipal de de Juazeiro (BA) deixou evidente que a responsabilidade da situação compete à ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, órgão federal, que muitos confundem com a AMTT, que é de Juazeiro (BA).
O que diz a ANTT?
Em nota, a ANTT informou que a linha encontra-se regularmente autorizada para a operação pela empresa Joafra. E que não existe autorização concedida pela agência para a Atlântico Transportes.
Confira a nota na íntegra:
O serviço interestadual de transporte rodoviário de passageiros entre os municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) encontra-se regularmente autorizado para operação pela empresa JOAFRA, estando o referido serviço ativo e válido nos registros da Agência.
Em relação à empresa Atlântico Transporte, a ANTT esclarece que não há autorização vigente concedida por esta Agência para a execução do serviço mencionado.
A ANTT identificou, ainda, a ocorrência de uma transferência irregular da operação do serviço Juazeiro/Petrolina da empresa JOAFRA para a Atlântico Transporte, realizada sem a devida comunicação, anuência ou regularização junto à Agência, em desacordo com a regulamentação vigente.
Diante dos fatos apurados, a fiscalização da ANTT adotou as providências cabíveis, no âmbito de suas competências legais e regulatórias, para a apuração das responsabilidades e a adoção das medidas administrativas pertinentes. (Foto: Reprodução).






