Morreu na manhã de hoje, em São Paulo, aos 57 anos, Constantino Junior, presidente do conselho de administração da Gol. O empresário estava internado num hospital paulista. Há anos lutava contra um câncer.
Apaixonado por automobilismo e aviação, Constantino foi um dos fundadores da Gol, em 2001. Em 2007, sob sua liderança, a Gol comprou a Varig. Em 2012, deixou a presidência executiva para atuar no conselho da empresa, como seu presidente, introduzindo no país o conceito de “baixo custo, baixa tarifa”, modelo de negócios que democratizou o acesso ao transporte aéreo e acirrou a concorrência no setor.
Antes de ingressar no mercado de aviação, o empresário atuou no setor de transporte rodoviário. Entre 1994 e 2000, foi diretor da Comporte Participações, grupo controlado por sua família e focado no transporte terrestre de passageiros. (Foto: Reprodução).






