Donald Trump advertiu, neste domingo (4), que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, pagará “um preço muito alto” se não cooperar com os Estados Unidos, depois que forças americanas capturaram e prenderam o presidente Nicolás Maduro.
“Se ela não fizer a coisa certa, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o de Maduro”, disse Trump à revista The Atlantic em uma breve entrevista por telefone.
As forças americanas atacaram Caracas nas primeiras horas de sábado, bombardeando alvos militares. Capturaram Maduro e sua esposa, Cilia Flores, e os tiraram do país para responderem por acusações em Nova York.
O governo de Trump diz que está disposto a trabalhar com o atual governo venezuelano, desde que os objetivos de Washington sejam atendidos, incluindo a abertura do acesso do investimento americano às enormes reservas de petróleo bruto da Venezuela.
O aviso de Trump veio após a confirmação de Rodríguez como presidente interina pela Suprema Corte e pelos comandantes militares da Venezuela.
(Foto: Pedro Mattey/AFP e Andrew Caballero-Reynolds/ AFP)






