Agressão a turistas: secretário de Ipojuca debate medidas com chefes da SDS-PE

O secretário de Defesa Social de Ipojuca, coronel Wambergson Correia Melo, reuniu-se, em caráter de urgência, com as chefias das forças de segurança de Pernambuco e a gerência de fiscalização do Procon-PE para alinhar medidas de fiscalização e segurança depois que um casal de turistas foi agredido na praia de Porto de Galinhas, no sábado (27).

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Gerência Geral do Centro Integrado de Operações de defesa social da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de São José, no Centro do Recife.

Depois da reunião, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Cláudio Ricardo Gonçalves Lopes, conduziu coletiva de imprensa para tratar dos assuntos discutidos.

Segundo ele, a PMPE tomou conhecimento da ocorrência somente após as vítimas de registrarem na delegacia.

“A partir desse momento, nós fizemos o socorro, os levamos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca, para o atendimento inicial. É comum que após esse fato que ocorreu, outras pessoas, através da rede social, se manifestem dizendo ‘já ocorreu comigo tal dia’, mas nos nossos registros nós não temos nada. E para a nossa atuação acontecer nós precisamos dos registros. Que as pessoas se encorajem e façam as suas queixas e denúncias”, relatou o subcomandante.

Fiscalização

O coronel informou que as ações de policiamento da região acontecem de forma integrada com a Guarda Municipal de Ipojuca. Devido à ocorrência desse último fato, o policiamento, que é realizado através de batalhão de turismo, será intensificado, mas ele pontuou que a fiscalização das práticas abusivas é de competência dos órgãos de controle do comércio. ( Foto: Leandro de Santana/Folha de Pernambuco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui