Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, casal de turistas de Mato Grosso que passava férias em Porto de Galinhas (PE), contaram que na tarde do último sábado (27/12), foram agredidos por comerciantes com socos, pontapés e cadeiradas após se recusarem a pagar pelo uso de cadeiras e guarda-sol de praia.
Segundo as vítimas, o valor acordado previamente foi de R$ 50, mas na hora do pagamento foi cobrado R$ 80. “Meu rosto está completamente danificado, toda lateral do meu corpo está machucada porque eles bateram muito em mim (…) Tinha aproximadamente uns 30 [agressores] nesse momento”, disse.
O casal foi retirado por um grupo de salva-vidas. “Antes dos salva-vidas saírem, eles conseguiram me tirar de cima da caminhoneta, arrastou de novo para 10, 15 metros e me deram muitos chutes nas costas e na cabeça (…) Eu espero nunca mais na minha vida pisar nesse lugar”, contou Cleiton Zanatta.
A prefeitura de Ipojuca disse que “órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”.






