A Polícia Federal cumpre, neste sábado (27), dez mandados de prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, contra condenados do processo da tentativa golpistas. As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) após a fuga frustrada do ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques.
Até o momento, a reportagem confirmou que o ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, é um dos alvos da operação. Os condenados fazem parte dos seguintes grupos:
– Núcleo 2: que coordenou ações para impedir o voto de eleitores, principalmente no Nordeste
– Núcleo 3: atuou para a ruptura institucional, com planos para monitorar e eliminar autoridades, entre elas o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. O grupo incluía militares das forças especiais, conhecidos como “kids pretos”.
– Núcleo 4: Atuou na disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas e em ataques a instituições e autoridades públicas, contribuindo para a articulação golpista. (Rosinei Coutinho/STF).






